Instalação de abrigos sustentáveis é ampliada

19/11/2018 15:22

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Recentemente, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) instalou cinco novos abrigos de ônibus totalmente sustentáveis na orla marítima da capital alagoana. Os equipamentos têm como intuito proporcionar mais comodidade e segurança aos usuários do transporte coletivo da cidade.

Confeccionados em madeira de eucalipto reflorestado, as estruturas são resistentes às ações ocasionadas pela maresia e também contam com painéis luminosos para clarear o ambiente. Em relação à coberta, todas as telhas foram fabricadas a partir de fibras vegetais recicladas e impermeabilizadas, resultando em maior proteção contra os raios ultravioleta (UV).

A universitária Andrezza Albuquerque, que utiliza diariamente o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), aprova a iniciativa da SMTT. “Enquanto usuária do transporte público, esses abrigos são fundamentais para a minha proteção do sol e da chuva, proporcionando mais proteção, segurança e bem-estar, deste modo acho bastante benéfico”, relata.

“Nas regiões das orlas marítima e lagunar temos que considerar as especificidades climáticas e fazer uma adequação, já que uma estrutura metálica, como as que geralmente são implantadas em outras partes da cidade, poderiam se deteriorar num curto espaço de tempo”, pontua o titular da SMTT, Antônio Moura.

Com estes novos equipamentos, a capital alagoana passa a contar com 11 abrigos de ônibus totalmente sustentáveis instalados pelas equipes da SMTT nas orlas marítima e lagunar de Maceió.

Primeira Edição © 2011