Serviços de sinalização avançam nas vias de Maceió

18/11/2018 14:06

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Nos últimos três meses, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), tem intensificado os trabalhos de implantação de novas sinalizações em importantes vias da capital. São trabalhos que proporcionam aos maceioenses mais segurança viária e qualidade de vida.

A Avenida Governador Afrânio Lages, popularmente conhecida como Avenida Leste-Oeste, no Jacintinho, foi contemplada com a implantação de tachões e a pintura de faixas ao longo de sua extensão. A via também recebeu a instalação de 44 novas placas de sinalização vertical, no intuito de ordenar o fluxo de veículos na região.

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, comenta sobre os serviços feitos na cidade. “A Prefeitura está empenhada na realização dos serviços de sinalização em toda capital. O objetivo é deixar as vias mais organizadas e seguras e proporcionar mais comodidade aos maceioenses que diariamente trafegam pelos corredores de transportes de Maceió”, disse.

Ainda na parte alta de Maceió, a Diretoria de Obras Viárias da SMTT concluiu toda a sinalização da Avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa. O local recebeu a pintura de novas faixas e contou ainda com a instalação de 135 novas placas.

No bairro Farol, a Rua Íris Alagoense também foi contemplada com as ações de melhorias da SMTT. A via recebeu 23 novas placas indicativas como de proibido estacionar, parada obrigatória e indicações sobre os limites de velocidade permitidos na via. O importante corredor de transporte também contou com a pintura de duas faixas de pedestres e das áreas exclusivas para o estacionamento de veículos ao longo de sua extensão.

Sinalização na parte baixa

A parte baixa de Maceió não ficou de fora do cronograma de serviços do órgão. A Rua Quintino Bocaiúva, na Pajuçara, contou com a instalação de 15 novas placas de sinalização vertical, assim como também recebeu a pintura de faixas e de baias exclusivas de parada de ônibus ao longo da via.

“A sinalização é fundamental para um trânsito mais organizado. Através dela, os condutores conseguem ter uma visibilidade maior nas vias, os pedestres podem atravessar com segurança, e o transporte público realiza seu itinerário com mais agilidade”, relata o titular da SMTT, Antônio Moura.

Além da Pajuçara, a SMTT já iniciou a pintura de sinalização horizontal na orla marítima. Os bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, e Jaraguá serão beneficiados com as intervenções de melhoria na mobilidade urbana realizadas pela Superintendência.

Primeira Edição © 2011