‘Mala preta’ ao Juventude é caminho alternativo à Ponte Preta

18/11/2018 20:14

A- A+

Futebol Interior

compartilhar:

Tropeços em casa de Londrina e Vila Nova provocaram redução de três clubes brigando por duas vagas de acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.

Campeão Fortaleza já estava garantido e o Goiás carimbou o passaporte na vitória por 3 a 1 diante do Oeste, em Barueri, no fechamento da penúltima rodada, na noite do sábado (17).

Com 60 pontos e 18 vitórias, o Goiás tem vaga assegurada porque seria beneficiado por quaisquer dos resultados do confronto entre Avaí e Ponte Preta, sábado que vem, em Florianópolis.

Basta que o Avaí empate para que o limite da Ponte seja de 60 pontos, porém em desvantagem no número de vitórias em relação ao Goiás, hoje de 16 a 18.

Na hipótese de vitória da Ponte, o Avaí - com 60 pontos - seria igualmente suplantado pelo Goiás no critério número de vitórias, convencionado-se que os goianos patinem na última rodada quando recepcionarem o Brasil de Pelotas. O Avaí subiu para 16 vitórias ao suplantar o CSA por 1 a 0, na tarde do último sábado em Maceió.

HIPÓTESE À PONTE

O cenário aponta dois caminhos para classificação da Ponte Preta: vitória sobre o Avaí, sem dependência de outros resultados; ou torcer por derrota do CSA para o Juventude, em Caxias do Sul.

O CSA está fora do G4 com a derrota em seus domínios para o Avaí.

Ao patinar nos 59 pontos, o time alagoano iguala-se à pontuação da Ponte Preta e também em número de vitórias, porém leva desvantagem no critério saldo de gols: 10 a 12.

Assim, na hipótese de o CSA ser derrotado pelo Juventude, a Ponte se classifica mesmo com derrota para o Avaí, desde que não seja por goleada, para descompensar o saldo de gols.

Logo, se o CSA empatar no Sul do país, bastará à Ponte igualmente empatar com o Avaí.

MALA PRETA

Nessas ocasiões costuma entrar em ação o homem da mala preta, que ultimamente se convencionou citar homem da mala branca.

Difícil imaginar que secretamente emissários pontepretanos deixarão de oferecer gratificação para engordar festas natalinas dos jogadores do Juventude.

Primeira Edição © 2011