Maceió ganha mais de 600 luminárias de LED em 2018

02/11/2018 11:45

A- A+

Ascom Sima

compartilhar:

Em 2018, a Prefeitura de Maceió já instalou mais de 600 luminárias de LED em toda a cidade. Conforme a Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), das mais de 74 mil luminárias da capital, cinco mil são de LED, isto é, mais econômicas e com maior potencial energético.

No bairro do Farol, a Prefeitura instalou 94 luminárias de LED em vias próximas ao Centro Universitário Cesmac, beneficiando comerciantes, pedestres, motoristas e estudantes que circulam pela região.

“Eu estava até elogiando para os fregueses, realmente dá uma nova vida, um novo visual. Geralmente os estudantes ficavam assustados de noite, principalmente as meninas. Agora, acredito que isso muda”, disse o comerciante Adelson Magalhães, que tem um restaurante na região há 20 anos.

Outro local que recebeu a nova iluminação em LED foi a Vila Saem, no bairro do Pinheiro, onde 45 novas luminárias foram instaladas, beneficiando todo o conjunto.

“Começamos em 2016, com o Conjunto Cidade Sorriso II. Hoje, várias grotas, avenidas, canteiros centrais e pontes contam com a iluminação de LED. E esse é o futuro, o LED é mais econômico, mais durável, não agride o meio ambiente e ainda aumenta a sensação de luminosidade”, detalhou o gestor da Sima, Frederico Lins.

No Benedito Bentes, os conjuntos Nascer do Sol, Pôr do Sol e Freitas Neto também ganharam nova iluminação “Não esquecemos de nenhum bairro e seguimos com o projeto de mudar toda a iluminação de Maceió para o LED. Quando toda a iluminação estiver mudada, a economia para os cofres públicos será de 40%. Isso significa mais investimentos, pois todo o dinheiro da Cosip é aplicado em manutenção e melhorias”, pontuou Frederico Lins.

Primeira Edição © 2011