"Caso de Vinícius é simples: precisa de tempo e de jogo", diz técnico do Real

02/11/2018 12:23

A- A+

EFE

compartilhar:

O técnico interino do Real Madrid, Santiago Solari, voltou a elogiar a boa atuação de Vinícius Junior na vitória da equipe por 4 a 0 sobre o Melilla pela Copa do Rei, na última quarta-feira, e defendeu que a melhor forma de dar experiência ao jovem atacante é colocá-lo em campo.

"Vinicius é mais um do elenco, e todos os integrantes do elenco têm que estar preparados para serem titulares, com exceção dos lesionados. São todos bons, com diferentes títulos, carreiras, partidas disputadas e experiências, mas cada um pode apresentar uma contribuição. É o que torna a equipe diferente", declarou o treinador nesta sexta-feira, em entrevista coletiva sobre a partida de amanhã contra o Valladolid, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

Solari ressaltou que Vinícius ainda é muito jovem, mas deu a entender que, com ele como técnico, o ex-jogador do Flamengo terá um protagonismo maior do que quando Julen Lopetegui estava no comando do time.

"Sou bastante alheio ao que se fala fora, mas o caso de Vinicius é simples: precisa de tempo e de jogo", afirmou.

"Ele tem todo o tempo pela frente, tem apenas 18 anos. O ofício e a experiência vão moldando o jogador. E ele precisa jogar, porque, para ter essa experiência, certamente tem que jogar", acrescentou.

Para Solari, os torcedores precisam ter cautela com "um menino recém-chegado ao Real Madrid", apesar de sua qualidade.

"Todos vemos o talento que tem", enalteceu.

Primeira Edição © 2011