Audiência discute Guarderia Acessível na orla

01/11/2018 15:06

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realiza, na próxima segunda-feira (05), a partir das 9h, uma audiência pública para apresentar o projeto Guarderia Acessível. O encontro acontece no Maceió Mar Hotel, na Sala Corais, e servirá para apresentar à população os benefícios do projeto voltado a pessoas com deficiência e esportistas.

O Guarderia Acessível consiste na ampliação do projeto Praia Acessível, ação da Prefeitura de Maceió que realiza atividades esportivas e de lazer para pessoas com deficiência. Além disso o espaço, oferece um suporte aos esportistas que poderão armazenar equipamentos sem motor no local.

A audiência pública terá como representantes da Prefeitura de Maceió, o secretário municipal de turismo, Jair Galvão, como presidente da mesa e o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Daniel Melo. A mesa traz ainda como convidados representantes da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com Samira Vilela, arquiteta da equipe técnica da Semtur e responsável pela elaboração do projeto, o Guarderia Acessível irá beneficiar tanto pessoas com deficiência quanto esportistas e servirá como um importante ponto de apoio para quem utiliza a praia seja para se divertir ou para praticar exercícios.

“Com a Guarderia será possível estruturar o Projeto Praia Acessível, da Prefeitura de Maceió, a fim de manter diariamente uma estrutura capaz de atender pessoas com deficiência, oferecendo aulas de esportes e permitindo banho de mar com a cadeira de rodas anfíbia. Além disso, o projeto possui uma área para limpeza e manutenção de equipamentos, onde os esportistas podem lavar suas pranchas, velas e barcos sem motor, após o uso.”, explicou.

Primeira Edição © 2011