Termo de cooperação com o Instituto Ayrton Senna é renovado

29/10/2018 16:13

A- A+

Ascom Semed

compartilhar:

O prefeito de Maceió, Rui Soares Palmeira, e a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, assinam, nesta segunda-feira (29), em São Paulo, a renovação do termo de cooperação técnica entre o Instituto Ayrton Senna e a Prefeitura de Maceió. Os gestores serão recebidos pela presidente da entidade, Viviane Senna.

Os Programas Se liga e Acelera funcionam na Rede Municipal há três anos e têm como objetivo corrigir a distorção idade/ série reduzindo a reprovação e a evasão escolar. Ana Dayse explica que os programas apoiam o Município com a proposta de alfabetizar e melhorar o desempenho dos alunos que têm uma idade maior para a série cursada.

“Corrigindo isso significa dizer que investir nessa criança ou nesse adolescente, eles voltam a frequentar a série com a idade normal para a série prevista para a idade. A Rede tem conseguido isso com o apoio do Instituto Ayrton Senna, que tem sido um parceiro excelente”, afirmou Ana Dayse.

Ainda segundo a secretária, os bons resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) reforçam ainda mais os laços com o parceiros. “Temos conseguido melhorar nossos indicadores e as parcerias têm sido fundamentais. Vamos estar com toda a diretoria do Instituto Aryton Senna para assinar o novo termo de cooperação para mais um ano a permanência do Instituto aqui em Maceió”, destacou

Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna existe há mais de 20 anos. Atualmente, está presente em 17 estados e mais de 660 municípios.

Programa Se Liga e Acelera

A finalidade dos programas é focar em estudantes não alfabetizados em situação de defasagem idade-série matriculados do 3º ano ao 5º ano do ensino fundamental. O Se liga visa promover a alfabetização plena desses alunos de maneira integrada ao seu desenvolvimento. Já o Acelera permite que o aluno recupere o atraso e siga em frente.

Primeira Edição © 2011