Prefeitura avança na instalação de novos abrigos de ônibus

29/10/2018 16:17

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Buscando proporcionar maior conforto aos maceioenses que aguardam para realizar o embarque nos coletivos da capital alagoana, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vem intensificando a instalação de abrigos de ônibus por toda cidade. Somente nos últimos dois meses, a equipe de Paradas e Abrigos do órgão implantou 23 novos equipamentos de pequeno porte em diversos bairros.

As novas estruturas possuem um diferencial em sua fabricação. Elas são confeccionadas com a coberta de policarbonato com proteção ultravioleta (UV) e possibilitam o bloqueio de raios solares prejudiciais à saúde. Os espaços também possuem quatro assentos, um painel luminoso para clarear o ambiente e uma vaga exclusiva para cadeirantes.

No início deste mês, a Avenida Cachoeira do Meirim, no bairro Benedito Bentes, recebeu as melhorias da SMTT. Em toda a extensão da via, 10 pontos de ônibus de concreto armado foram substituídos por outros novos de pequeno porte. A equipe de Paradas e Abrigos da Superintendência também instalou dois pontos de ônibus no Residencial Parque dos Caetés, no Benedito Bentes, e um na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, em frente ao Centro Universitário Tiradentes (Unit). Todos possuem o mesmo material com proteção ultravioleta (UV).

“Conforme determinação do prefeito Rui Palmeira, temos intensificado os serviços de requalificação dos abrigos de ônibus por toda cidade e implantando estes pontos de pequeno porte em diversos locais que antes não possuíam abrigos. Sabemos da importância e da necessidade que a população maceioense tem de desfrutar de equipamentos de qualidade e que garantam maior conforto e segurança enquanto aguardam para fazer o embarque no transporte coletivo”, destaca Antônio Moura, gestor da SMTT.

Já no último mês de setembro, as intervenções foram executadas pelas equipes da SMTT nas regiões das avenidas Menino Marcelo e Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na Serraria, na Rua Santos Pacheco, no Centro, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em Cruz das Almas, na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca, na AL-101, em Jacarecica, e nas avenidas Rotary e Doutor Abelardo Pontes Lima, na Gruta de Lourdes.

Abrigo de médio porte

No primeiro semestre deste ano, Maceió também recebeu o primeiro abrigo de ônibus de médio porte. O equipamento foi instalado na Avenida Tomás Espíndola, no bairro Farol, visando atender o grande fluxo de usuários do transporte público no local. O abrigo, que é um ponto de integração temporal muito utilizado na cidade, está localizado em uma região que possui uma grande quantidade de supermercados, escolas e bancos.

Primeira Edição © 2011