Dia do Servidor é comemorado com ações de saúde

29/10/2018 16:15

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu nesta segunda-feira (29) uma programação especial em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado nesse domingo (28).

Durante toda a manhã, organizada pela Coordenação Geral do Trabalho da Semas, os servidores foram recepcionados com um momento de meditação e ginástica laboral. Em seguida, houve palestra ministrada pelo Grupo Renascer, falando sobre a Campanha Maceió Rosa, que alerta para a prevenção e combate do câncer de mama.

De acordo com a coordenadora de Gestão do Trabalho, Thaysa Cristina Moura, a programação foi pensada com o intuito de promover lazer, interação e também a informação. “Estamos no final do mês do Maceió Rosa, então era fundamental trazer esse tema para orientar e criar a discussão entre os servidores sobre a importância da prevenção do câncer de mama”, frisou.

Para a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, a comemoração é um modo de demonstrar aos servidores da Semas que eles são sempre valorizados.

O servidor público Alderir Souza ressaltou a importância da palestra para os que estavam presentes. “Foi um momento de despertar a sensibilidade que existe em mim, como homem, para uma doença que atinge a todos, e às vezes a gente acha que não vai acontecer. Foi uma manhã bem proveitosa, a meditação ajudou a acalmar os ânimos, a ginástica foi divertida e o alerta sobre o câncer completou com chave de ouro”, disse.

Claudione Maria da Silva trabalha no setor da Vigilância da Semas e também participou do evento. “Eu enfrentei um câncer de mama há cinco anos e, em palestras como essa, continuo aprendendo e me conscientizando. Houve momentos específicos que me alertaram para hábitos que devo mudar, pois ainda estou em tratamento e foi a melhor maneira que tive para comemorar o dia do servidor”, comentou.

Primeira Edição © 2011