Semtur e trade turístico recebem Fam tour da Itália

27/10/2018 11:41

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) participou, na tarde desta sexta-feira (26), de um almoço para receber um grupo italiano de empresários ligados ao turismo e em visita a Maceió. O encontro realizado no Jatiúca Hotel & Resort, contou com um grupo de 13 agentes de viagens e profissionais do turismo que participaram de uma Fam Tour ao longo dessa semana.

Na oportunidade estiveram presentes o Secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, e representantes de entidades do trade turístico local, como Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH – AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Luck Receptivo e Sedetur.

Com objetivo de reaproximar o mercado italiano de Alagoas, o encontro é fruto de um empenho constante da Semtur e o trade local a fim de expandir e diversificar os mercados emissores, não somente no Brasil e América do Sul, mas também na Europa.

De acordo com o titular da Semtur, esse momento é fundamental para que os visitantes italianos possam ver a cidade como uma opção de destaque na escolha do destino de viagens. “A Itália, assim como Portugal, já teve no passado um relacionamento muito positivo com Alagoas e a expectativa é que a partir dessa ação, junto com a participação de Alagoas na feira de turismo de Rimini, na Itália, apoiada pela Prefeitura de Maceió, a gente consiga fazer de novo da Itália um mercado emissor importante para a capital alagoana”, afirmou Galvão.

Além de Maceió, o grupo visitou ainda, outros destinos do estado de Alagoas. A ocasião serviu para que os visitantes pudessem conhecer um pouco mais do que o destino tem a oferecer em relação a cultura, gastronomia, parque hoteleiro e belezas naturais do estado, e desse modo trabalhar efetivamente na emissão de turistas para a capital alagoana.

Tendo em vista o crescimento do interesse na aproximação entre Alagoas e o mercado Italiano para discutir as possibilidades de negociações e parcerias para promoção do destino Maceió na Itália, o representante do resort Fazenda Fiore, o italiano Ciro Vincenti , que foi o anfitrião da visita, tem realizado diversas ações de divulgação dos atrativos alagoanos com agências de viagem, companhias aéreas e empresas ligadas ao setor turístico italiano.

Segundo Vincenti, a importância do fam tour é apresentar Alagoas ao grupo que até então não conhecia o estado. “Eu apresentei Alagoas a grande parte do turismo italiano e o maior operador de turismo do país aceitou o meu convite para visitar o estado e expandir a possibilidade de trazer novamente aqui novos grupos de italianos”, comentou.

O encontro contou ainda com a apresentação do grupo de folguedo, Coco de Roda Reviver, representantes do consulado da Itália no Brasil e da companhia aérea Tap – Air Portugal.

Primeira Edição © 2011