Prefeitura intensifica requalificação de espaços públicos

26/10/2018 20:02

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos maceioenses, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), tem requalificado diversos espaços públicos, que são pontos de integração e convivência social nas comunidades do Município.

Quadras e praças foram reformadas na capital alagoana, o que tem movimentado diversos bairros. “Temos revitalizado as áreas de convívio social por toda Maceió, por meio das nossas secretarias, que têm trabalhado bastante, principalmente nas comunidades mais carentes. Nessas localidades há uma necessidade maior de locais que permitam a integração e o lazer. E quando esses espaços são revitalizados, os bairros onde eles estão ganham nova vida e a população convive melhor”, disse o prefeito Rui Palmeira.

A requalificação de praças e quadras tem sido intensificada a cada dia pela Prefeitura de Maceió, além da construção das novas áreas de lazer como os quatros parques sustentáveis, que já foram entregues na capital alagoana e construídos por meio do projeto de adoção de áreas públicas.

As áreas de convívio social coletivo permitem que a comunidade realize eventos, como a competição regional de futebol de salão, organizada pela comunidade de Fernão Velho.

“Após a requalificação da Prefeitura o espaço mudou a cara da comunidade, movimentando nossa região. Estamos realizando a segunda edição do campeonato de futsal, temos aula de capoeira e zumba, as crianças estão sempre por aqui brincando, o que não falta é atividade para realizar aqui”, destacou Laerte da Silva, representante dos moradores de Fernão Velho.

A final do torneio de futsal em Fernão Velho acontece na noite desta sexta-feira (26).

Primeira Edição © 2011