Hamilton elogia filho de Michael Schumacher e prevê chegada à Fòrmula 1

25/10/2018 17:13

A- A+

EFE

compartilhar:

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1, afirmou nesta quinta-feira que o sobrenome Schumacher estará em breve na categoria mais uma vez, com Mick, filho do sete vezes campeão, Michael Schumacher.

"Michael é o melhor piloto de todos os tempos e é o que mais títulos têm. Então, haverá 100% de chances que o sobrenome Schumacher volte à Fórmula 1, em parte pelo nome, mas, em segundo lugar, porque Mick está fazendo um grande trabalho", afirmou o quatro vezes campeão, em declarações publicadas no site da F-1.

Hamilton elogiou muito o jovem alemão, de 19 anos, que conquistou por antecipação o título do Campeonato Europeu de Fórmula 3, com direito a oito vitórias em 30 provas.

"Ele tem muito talento, assim como o pai, da mesma forma que Keke e Nico (Rosberg), da mesma forma que será quando Fernando Alonso tiver filhos. Tenho certeza que o sobrenome Alonso estará aqui de novo", garantiu o britânico.

Hamilton aproveitou para comentar sobre os dias em que se encontrou com Mick Schumacher.

"É um grande menino. Fez parte do nosso time (Mercedes) durante dois fins de semana, acho que no ano passado. É muito atento", avaliou o líder do Mundial de pilotos.

Hamilton tem 346 pontos nesta temporada e só precisará ser sétimo colocado no Grande Prêmio do México, para ser campeão, independente do desempenho do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que, por sua vez, tem a vitória na prova como único resultado possível.

Primeira Edição © 2011