Príncipe Harry visita maior ilha de areia do mundo na Austrália

22/10/2018 17:03

A- A+

EFE

compartilhar:

O príncipe Harry visita nesta segunda-feira a ilha Fraser, a maior ilha de areia do mundo, durante sua visita oficial à Austrália e em cuja agenda se ausentará sua esposa Meghan, que está grávida.

Inscrita pela Unesco como Patrimônio da Humanidade em 1992, a ilha Fraser, no oriental estado de Queensland, conta com 1.630 quilômetros quadrados de natureza selvagem onde se destaca a matilha de dingos ou cachorros selvagens australianos.

Harry já tinha visitado a ilha K'gari, como é conhecida pelos aborígines e cujo nome se traduz como "paraíso", em 1994 junto com seu pai, o príncipe Charles, informou o canal "ABC".

Nesta ocasião, o duque de Sussex fará parte de um programa de conservação e degustará um menu de comida tradicional da região, com carne de crocodilo, entre outros ingredientes.

O Palácio de Kensington anunciou na véspera que embora Meghan também viajará para a ilha, ela não seguirá a agenda oficial da visita.

A Austrália é a primeira etapa de uma viagem pela Oceânia dos duques de Sussex que também irão a Fiji, Tonga e Nova Zelândia, e retornarão a Sydney para o encerramento dos Jogos Invictus para militares e veteranos incapacitados.

Primeira Edição © 2011