Residencial Maceió I recebe visita social

18/10/2018 16:05

A- A+

Ascom Sedet

compartilhar:

Na manhã desta quinta-feira (18), assistentes sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) visitaram o Residencial Maceió I, entregue em dezembro do ano passado. O objetivo da visita foi estreitar relacionamentos com a comunidade por meio de um plantão social.

A assistente social Karoline Lamenha coordenou a reunião. De acordo com ela, foi um momento para ouvir os moradores e saber das necessidades atuais. “Nós realizamos essa ação em todos os residenciais entregues pelo Programa Minha Casa Minha Vida e é um momento de interação e oportunidade para os moradores expressarem seus anseios”, explicou Karoline.

Durante a reunião, também foram passadas orientações sobre o fortalecimento das lideranças locais, expondo a necessidade de que eles se organizem em associação para gerenciar melhor a rotina da comunidade. “É importante que moradores constituam associação para que a gente possa tratar com os representantes legítimos da comunidade”, orientou a assistente social.

Segundo o morador Edvaldo Pinheiro, a comunidade está se organizando para formalizar a associação dos moradores. “Já temos esse local para a reunião e estamos cuidando de toda a documentação para criar a associação de moradores”, disse Edvaldo mostrando os papéis do processo.

O encontro também serviu para tirar dúvidas dos moradores sobre o valor pago pela moradia. Eles queriam justificativa sobre a diferença de valor entre os beneficiários. A assistente social explicou que os valores variam de acordo com a renda, conforme estabelecido no Programa Minha Casa Minha Vida.

“Pelas regras, os imóveis direcionados para a faixa 1 do Programa têm parcelas que podem variar de R$ 80 a R$ 270, calculado com base na renda familiar. Os critérios são estabelecidos pelo Governo Federal e a instituição financeira aplica tal qual é definido”, esclareceu a assistente social Karoline Lamenha.

“Foi uma reunião bem produtiva. É muito bem-vinda a presença de vocês aqui na nossa comunidade”, comemorou o morador Ivanildo da Silva. Todas as demandas tratadas na reunião serão encaminhadas para os órgãos responsáveis.

Primeira Edição © 2011