Inundações no sul da França deixam 13 mortos

15/10/2018 15:41

A- A+

EFE

compartilhar:

As inundações que atingiram o departamento de Aude, no sul da França, na madrugada desta segunda-feira, causadas por fortes chuvas de até 350 litros por metro quadrado, provocaram a morte de pelo menos 13 pessoas em diversas localidades nos arredores da cidade de Carcassonne.

Segundo as informações oferecidas pela Defesa Civil, a cidade mais afetada foi Trèbes, onde houve seis mortes e o nível do rio Aude aumentou quase sete metros, algo que não ocorria desde 1891.

Cerca de mil pessoas das 1.800 que vivem na população de Pezens, a noroeste de Carcassonne, foram evacuadas esta manhã em caráter preventivo diante do risco de ruptura de uma barragem.

O porta-voz do Ministério do Interior, Frédéric de Lanouvelle, afirmou à emissora "France Info" que foram mobilizados 740 bombeiros e militares, assim como sete helicópteros.

O primeiro-ministro Édouard Philippe, que exerce de forma interina as funções de ministro do Interior, disse hoje à imprensa que viajará esta tarde à região para "prestar todo o apoio do Estado às vítimas".

A frente fria se desloca esta tarde para o departamento de Hérault, cuja capital é Montpellier, segundo o serviço meteorológico da França, que advertiu que as chuvas podem provocar um acúmulo de até 400 litros por metro quadrado em alguns pontos.

Primeira Edição © 2011