Parques têm atividades no fim de semana

11/10/2018 18:57

A- A+

Ascom Semds

compartilhar:

Com o feriadão, programações diversificadas devem atrair famílias aos espaços públicos da capital, a exemplo do Parque Municipal e o Parque do Horto, situados em Bebedouro e na Gruta de Lourdes. As duas reservas ambientais abrem no final de semana com atividades especiais voltadas ao Dia da Criança com brincadeiras, oficinas, contação de histórias, pintura facial e trilhas guiadas.

A programação foi elaborada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), órgão da Prefeitura responsável pela administração dos dois parques. As atividades, segundo o órgão, serão realizadas em dias diferentes. Na sexta-feira (12), o Parque do Horto permanece fechado e o Parque Municipal abre normalmente, das 08h às 17h. Já no sábado, as atividades serão concentradas no Parque do Horto, a partir das 09h. No domingo (14), a programação será no Parque Municipal, em Bebedouro.

“O final de semana foi pensado para toda a família, levando atividades gratuitas aos parques de Maceió para a diversão da criançada. É uma forma de fortalecer as reservas ambientais como ambientes de lazer em meio ao verde, um ambiente também propício à educação ambiental. No Parque do Horto, além das atividades para os pequenos, as famílias podem se reunir na área de piquenique, onde estarão os food trucks com um cardápio variado. No Parque Municipal, há também a área para que as famílias possam realizar um lanche coletivo, mas devido à estrutura em meio à mata, não teremos carros com alimentos à venda”, explica o secretário-adjunto da Semds, Fábio Palmeira.

Para as trilhas, a ideia da programação é que as crianças participem fantasiadas de personagens ou temas que gostem. A programação, no sábado e no domingo, tem início às 09 horas e não necessitam de inscrições prévias. A orientação é para que as crianças sejam levadas aos parques com roupas leves, utilizando protetor solar e repelente. As atividades serão orientadas por educadores ambientais da Semds e devem ser acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Primeira Edição © 2011