Federer e Djokovic vão às quartas em Xangai; Del Potro se machuca e desiste

11/10/2018 19:19

A- A+

EFE

compartilhar:

O suíço Roger Federer, primeiro cabeça de chave e que defende o título, e o sérvio Novak Djokovic, segundo favorito, se classificaram para as quartas de final do Masters 1000 de Xangai nesta quinta-feira, enquanto o argentino Juan Martín del Potro teve que desistir devido a uma lesão no joelho direito.

A luta pelo terceiro troféu do torneio na China, o segundo seguido, não tem sido das mais simples para Federer. Como já havia ocorrido na estreia, contra o russo Daniil Medvedev, o segundo colocado do ranking precisou de três sets para vencer o espanhol Roberto Bautista Agut nesta quinta, com parciais de 6-3, 2-6 e 6-4, em uma hora e 54 minutos de jogo.

O adversário do suíço nas quartas será o japonês Kei Nishikori, número 12 do mundo, que hoje bateu o americano Sam Querrery em sets diretos, com 7-6(7) e 6-4.

Já Djokovic obteve a revanche contra o italiano Marco Cecchinato, que o eliminou nas quartas de final em Roland Garros neste ano. O sérvio venceu por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-0, conquistou o 15º triunfo seguido em quadra dura e amanhã jogará contra o sul-africano Kevin Anderson, oitavo do ranking.

Caso seja campeão em Xangai pela quarta vez na carreira, o 'Nole' voltará à segunda colocação do ranking, ficando atrás apenas do espanhol Rafael Nadal, que está machucado e por isso não participa desta edição do Masters 1000.

Terceiro pré-classificado, Del Potro desistiu de sua partida contra o croata Borna Coric depois de ter sido derrotado no primeiro set por 7-5. O argentino sentiu o joelho direito e ainda precisará passar por exames para saber como será seu fim de temporada.

"Caí contra o chão e senti uma dor muito forte. No início, pensei que não era nada e tentei continuar, mas passei a ter instabilidade no joelho e não conseguia fazer força com a perna. O melhor era não continuar para não pôr a área mais em risco", disse o tenista de 30 anos no comunicado.

Nas quartas, Coric jogará contra o australiano Matthew Ebden, que vinha de eliminar o austríaco Dominic Thiem na segunda rodada e nesta quinta superou o alemão Peter Gojowczyk no duelo das principais surpresas do torneio.

Quarta cabeça de chave, o também alemão Alexander Zverev despachou o australiano Álex de Miñaur com uma vitória por 2 a 0 (6-1 e 6-4) e vai encarar o britânico Kyle Edmund, algoz do chileno Nicolás Jarry.

Primeira Edição © 2011