Goleiro boliviano diz realizar sonho ao ser apresentado no Boca Juniors

09/10/2018 17:58

A- A+

EFE

compartilhar:

Adversário do Palmeiras nas semifinais da Taça Libertadores, o Boca Juniors tem um novo goleiro, o boliviano Carlos Lampe, que foi apresentado nesta terça-feira e afirmou, ao vestir a camisa azul e amarela, estar realizando um antigo sonho.

"Isso é um sonho. Era difícil até pouco tempo atrás e agora é realidade. É um prêmio ao esforço, ao trabalho. Não estou aqui por acaso e agora tenho que demonstrar isso", declarou o arqueiro da seleção boliviana à imprensa.

Lampe deixa o Huachipato, do Chile, para reforçar o time 'xeneize', que perdeu o goleiro titular, Esteban Andrada, em um choque com o zagueiro Dedé, em jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores, contra o Cruzeiro. Apesar de involuntário, o lance acarretou na expulsão do defensor.

A transferência levou Lampe a pedir dispensa da seleção boliviana, que no próximo sábado enfrentará Mianmar e daqui a uma semana medirá forças com o Irã.

"Conversei com o técnico (da Bolívia, César Farías). Ele me entendeu, me apoiou, e agora só posso colocar pilhas novas e dar tudo nos treinos", destacou o jogador de 27 anos, que se disse orgulhoso por poder defender o hexacampeão da Libertadores.

"Muita felicidade. Chegar ao Boca não é fácil. Para nós, bolivianos, custa o dobro sair ao exterior. Poder fazer isso me enche de satisfação e orgulho. Quero ficar aqui por um bom tempo e preciso ganhar a confiança desde o primeiro dia", destacou Lampe, que, a princípio, chega para defender a equipe de Buenos Aires por três meses.

Primeira Edição © 2011