Turismo de Maceió capta novos eventos para os próximos anos

08/10/2018 17:13

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, em parceria com o Maceió Convention & Visitors Bureau – MC&VB, conseguiu captar três novos eventos a serem realizados na capital alagoana. Na lista, estão o Congresso Nacional de Auditores Fiscais, Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia e Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental.

O eventos acontecerão ao longo do anos de 2019 e 2020 e, juntos, devem trazer a Maceió aproximadamente três mil participantes, reforçando o potencial da capital alagoana como um destino em crescimento no segmento de eventos e negócios.

De acordo como titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão, esse crescimento positivo é fruto do trabalho constante e sinérgico da Prefeitura de Maceió com parceiros importantes, como é o caso do Maceió Convention e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas.

“Maceió, além de suas belezas naturais, apresenta uma infraestrutura cada vez mais preparada para receber os mais diversos eventos. A cidade conta com espaços capazes de garantir a realização de grandes encontros e congressos, além de um moderno parque hoteleiro e diversos restaurantes de renome nacional. Com o avanço das parcerias entre setor público e o privado, o Turismo de Maceió tem se destacado e conquistado bons indicadores”, afirmou Galvão.

A realização dos eventos interferem positivamente na economia local e geram um impacto relevante no segmento turístico, já que além de participarem das atividades programadas, os visitantes podem conhecer e usufruir os atrativos turísticos que Maceió oferece.

Primeira Edição © 2011