Novos abrigos de ônibus são instalados

08/10/2018 17:12

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue com os trabalhos de implantação de abrigos de ônibus em diversas comunidades da capital. Nesse final de semana, 13 novos equipamentos de pequeno porte foram instalados no Benedito Bentes e na Cruz das Almas.

A Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, teve 10 pontos de ônibus de concreto armado substituídos por outros novos fabricados com um material mais moderno. A coberta é feita de policarbonato com proteção UV, o que permite o bloqueio de calor e raios solares prejudiciais à saúde. Os espaços contam ainda com quatro assentos, um painel luminoso para clarear o ambiente e uma vaga exclusiva destinada às pessoas com deficiência.

A equipe de Paradas e Abrigos da SMTT também instalou dois pontos de ônibus no conjunto Parque dos Caetés, no Benedito Bentes, e um na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, em frente ao Centro Universitário Tiradentes (Unit). Todos possuem o mesmo material com proteção ultravioleta (UV).

“A Prefeitura continua com a instalação de novos abrigos de ônibus na cidade de Maceió. Estamos modificando os pontos que são feitos de cimento e substituindo por paradas mais modernas, sempre no intuito de facilitar o acesso e trazer mais conforto para a população”, declara o superintendente da SMTT, Antônio Moura.

Além destes 13 novos pontos de ônibus, a SMTT instalou, no mês de setembro, 10 outros abrigos em diferentes bairros de Maceió.

Primeira Edição © 2011