Cras Selma Bandeira recebe ações nesta terça

08/10/2018 17:10

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Selma Bandeira, localizado no Benedito Bentes, irá receber ação da campanha Maceió Rosa, promovida pela Prefeitura de Maceió. O evento, parte das atividades da campanha de luta contra o câncer de mama e de colo do útero, será realizado nesta terça-feira (09), a partir das 9h, e irá ofertar orientações e serviços nas áreas de assistência social e saúde.

As ações, que serão realizadas ainda em mais três equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), têm o intuito de alertar as mulheres sobre a preocupação que se deve ter com a doença e a importância do autoexame.

Durante o Maceió Rosa serão ofertados serviços de assistência social, saúde e lazer como a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), encaminhamento de exames, como mamografia e citologia, pela Casa Rosa, exames de glicemia, HIV e hepatite, feitos por alunos de enfermagem do Centro Universitário Tiradentes (UNIT), consulta com uma ginecologista da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aula de Zumba, realizada pela Secretaria  Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), apresentação do coral do grupo Mama Renascer e recreação com Paty Maionese.

Segundo a diretora de Proteção Social Básica da Semas, Carla Barros, a programação surgiu com o intuito de orientar e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das doenças. “O câncer é a doença que mais mata mulheres no Brasil. É nosso dever informar e orientar os usuários sobre o cuidado que demos ter com a saúde e estar sempre atentas a sintomas diferentes que venham a surgir, para assim prevenir e lutar contra a doença”, disse.

As ações do Maceió Rosa serão realizadas também no Cras Área Lagunar, no dia 16, Cras Bela Vista, no dia 30, e no Restaurante Popular de Maceió, dia 23. No 15, no Sesc Guaxuma, será realizada uma ação conjunta para os usuários de todos os territórios.

Primeira Edição © 2011