Marina diz que Bolsonaro e Haddad são alternativas ruins para o Brasil

07/10/2018 16:28

A- A+

EFE

compartilhar:

A ex-senadora Marina Silva, candidata à presidência pela Rede, afirmou neste domingo, logo após votar em Rio Branco, capital do Acre, que Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), prováveis adversários no segundo turno das eleições, não são uma boa alternativa para a sociedade brasileira.

"O Brasil vive uma grave crise política, econômica, social e uma profunda crise de valores. Os dois partidos que estão hoje gerando a polarização não são uma alternativa para a sociedade brasileira", disse Marina, quinta colocada nas pesquisas com apenas 3% dos votos.

A candidata da Rede ressaltou que buscou fazer uma campanha da desconstrução da violência, sem apelar para o que classificou de "discurso fácil das promessas milagrosas".

"Fizemos uma campanha limpa, com propostas e sem agressão. E é por isso que acreditamos que vamos vencer as eleições", disse ela.

De acordo com as pesquisas divulgadas ontem por Ibope e Datafolha, Bolsonaro e Haddad se enfrentarão no segundo turno das eleições presidenciais, votação que ocorrerá no dia 28 de outubro.

O capitão da reserva leva pequena vantagem sobre o petista nas simulações feitas pelos dois institutos. No Ibope, Bolsonaro venceria por 45% a 41%. No Datafolha, o deputado federal também tem 45% das intenções de voto, contra 43% de Haddad, uma situação de empate técnico, considerando a margem de erro.

Primeira Edição © 2011