Alckmin pede cautela e mantém esperança de chegar ao 2º turno

07/10/2018 16:26

A- A+

EFE

compartilhar:

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, que ocupa a quarta colocação nas pesquisas de intenção de voto, pediu cautela neste domingo e manteve viva a sua esperança de chegar ao segundo turno das eleições.

"Este momento não é de análise política. É momento de aguardar o resultado das urnas. Quem fala é o povo. Ele é quem decide os destinos da nação. Eleição é em dois turnos. Estamos acompanhando para chegar no segundo turno", disse Alckmin após depositar seu voto em uma seção eleitoral na capital paulista.

Segundo as duas últimas pesquisas divulgadas ontem, o ex-governador de São Paulo obteria apenas 7% dos votos, atrás do pedetista Ciro Gomes (11%-13%) e muito longe dos principais favoritos para um eventual segundo turno, o petista Fernando Haddad (22%) e o candidato do PSL Jair Bolsonaro (36%).

Se esses resultados forem confirmados, esta seria a primeira vez desde 1989 que o PSDB ficaria fora do segundo turno.

No entanto, Alckmin, que conseguiu formar uma poderosa coalizão com muitos partidos de centro para o pleito, disse hoje que sua expectativa "é muito boa" e que agora vai "esperar o resultado".

"Hoje é um grande dia, o dia maior da democracia. Não há poder legítimo que não seja através da liberdade e da democracia (...) Reafirmar aqui nossa fé no Brasil, esse país maravilhoso. Esperança que o país reencontre seu grande destino e confiança nas urnas ", afirmou o candidato tucano.

Alckmin votou acompanhado pelo ex-prefeito de São Paulo, o empresário João Doria, que, por sua vez, concorre ao governo do estado de São Paulo e aparece como líder nas pesquisas.

Primeira Edição © 2011