Liverpool e City fazem duelo direto pela ponta do Inglês; Chelsea observa

05/10/2018 19:28

A- A+

EFE

compartilhar:

Liverpool e Manchester City se enfrentarão neste domingo, no estádio Anfield Road, em duelo direto pela liderança do Campeonato Inglês, no mesmo dia em que o Chelsea visitará o Southampton, de olho em se aproveitar de um possível empate entre os dois primeiros colocados.

Na tabela de classificação, os 'Citizens' estão na ponta, com 19 pontos e 18 gols de saldo, logo a frente dos 'Reds', que têm a mesma pontuação, mas seis gols a menos. Os 'Blues' estão na terceira colocação, com 17 pontos, e saldo positivo de dez.

Com isso, existe a possibilidade dos três times terminarem a oitava rodada igualados, desde que a partida do Anfield fique com placar igualado, e os comandados pelo italiano Maurizio Sarri vençam o compromisso com o Southampton, no St. Mary's Stadium.

Para mais um duelo entre o alemão Jürgen Klopp e o espanhol Josep Guardiola, técnicos de Liverpool e Manchester City, respectivamente, as equipes chegam trazendo na bagagem resultados opostos na Liga dos Campeões, após atuarem longe de seus domínios.

O time de Alisson, Fabinho e Roberto Firmino foi até a Itália e foi batido para o Napoli por 1 a 0, com isso, perdeu a liderança da chave, justamente, para o algoz. Além disso, o Paris Saint-Germain goleou o Estrela Vermelha por 6 a 1 e embolou o grupo C.

A equipe de Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus, por sua vez, se reabilitou de derrota na competição continental na estreia ao superar o Hoffenheim por 2 a 1, graças a gol nos instantes finais, marcado pelo meia espanhol David Silva.

O Chelsea, por sua vez, vai atrás de encerrar a série de dois empates seguidos no Campeonato Inglês, em duelos com West Ham e Liverpool. Adversário dos 'Blues' no domingo, o Southampton ocupa apenas a 16ª colocação na tabela, com cinco pontos, três acima da zona de rebaixamento.

Em quarto, Tottenham buscará se recuperar da derrota para o Barcelona por 4 a 2, no Estádio de Wembley, pela 'Champions'. Ainda sem o zagueiro Jan Vertonghen e o meia Dele Alli, desfalques confirmados, a equipe receberá no sábado o Cardiff, vice-lanterna.

Uma das atrações da rodada é o jogo do Manchester United, décimo na tabela, com dez pontos, e a pressão sobre o técnico português José Mourinho. Os Diabos Vermelhos jogarão em seus domínios no sábado, contra o Newcastle, que está na 18ª e antepenúltima colocação.

Já o Arsenal, que está na quinta posição, fechando a zona de classificação para competições continentais, encarará duelo londrino com o Fulham, 17º, no mítico estádio Craven Cottage, no domingo.

A rodada será aberta nesta sexta-feira, como duelo entre Brighton, que é o 15º na competição, e West Ham, que aparece uma posição acima na tabela.

 

Programação da oitava rodada do Campeonato Inglês:.

 

Sexta-feira.

Brighton - West Ham.

Sábado.

Burnley - Huddersfield.

Crystal Palace - Wolverhampton.

Leicester - Everton.

Tottenham - Cardiff.

Watford - Bournemouth.

Manchester United - Newcastle.

Domingo.

Fulham - Arsenal.

Southampton - Chelsea.

Liverpool - Manchester City.

Primeira Edição © 2011