Mãos à Massa entrega certificados de curso de culinária

04/10/2018 19:41

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

O projeto Mãos à Massa encerrou, nesta quinta-feira (04), mais uma turma da oficina de culinária. Além dos ensinamentos sobre confecção de pão de mel e bem casado, os alunos também participaram de uma palestra sobre empreendedorismo e receberam os certificados profissionalizantes do curso. As aulas têm como objetivo de capacitar os alunos, preparando para o mercado de trabalho e oportunizando a geração de renda.

Alexandre Barbosa, consultor do Sebrae, ministrou palestra e explicou que é necessário quem busca empreender esteja sempre atualizado. “Estamos em uma sociedade que tudo está se atualizando, então é importante que as pessoas estejam inovando, criando coisas diferentes, para assim garantir e fixar seu lugar no mercado”, disse.

O curso está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição, e com aulas ministradas pela culinarista Lourdinha Araújo.  Nas próximas acontecem as oficinas de rocamboles doces e salgados, doces de confeitaria e tortas comerciais.

Fátima dos Santos disse que o melhor momento do curso foi a entrega dos certificados. “Nunca tive um certificado profissionalizante, então está sendo algo especial para mim. Sempre gostei de cozinhar e agora vou vender meus lanches com mais preparo e cuidado”, comentou.

Maria Luiza, de 28 anos, participou da segunda oficina do Mãos à Massa e pretende continuar nas próximas aulas. “Eu me inscrevi para gerar alguma renda extra, já que estou desempregada. Está sendo um curso bem completo, a gente recebe orientação não só da comida, mas de coisas externas que influenciam, tipo como preparar o lanche até como vender”, afirmou.

Primeira Edição © 2011