Maceió Rosa: SMS leva ações à população

Ação objetiva atendimento médico e testes rápidos

02/10/2018 16:11

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

Com o objetivo de levar atendimento médico e testes rápidos à comunidade, a Coordenação de Saúde da Mulher, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou uma ação em alusão ao Maceió Rosa, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso, localizado no Benedito Bentes, na manhã desta terça-feira (2).

O evento teve testes rápidos de HIV e palestras sobre cuidado e prevenção, além do atendimento realizado por uma médica e enfermeira, que agendaram exames de citologia e mamografia para as pacientes atendidas.

De acordo com a coordenadora de Saúde da Mulher da SMS, Suzângela Dória, a intenção é fazer com que a mulher tenha consciência da importância da prevenção e do cuidado com a saúde. “Esse tipo de ação é fundamental, principalmente para a gente sensibilizar o público e chegar mais perto desta comunidade, mostrando a importância de fazer os exames. Além de sensibilizar e mostrar o quanto o câncer é prejudicial, podemos mostrar como a gente pode salvar vidas”, comentou.

O evento aconteceu em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Grupo de Mama Renascer e a Casa Rosa. As ações acontecerão todas as terças-feira durante outubro, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, em quatro Cras da capital.

Primeira Edição © 2011