Festa da Longevidade comemora direitos da pessoa idosa

28/09/2018 15:18

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Centenas de idosos de Maceió celebraram nessa quinta-feira (27) os 15 anos do Estatuto da Pessoa Idosa e o Dia Municipal da Pessoa Idosa. A Festa da Longevidade foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e promoveu socialização e lazer entre os participantes.

O evento, realizado no ginásio do Lar São Domingos, foi destinado para todas as pessoas idosas de Maceió. A festa contou com a participação da banda da Guarda Municipal e teve apresentações dos grupos do Espaço Cultural da Melhor Idade Locutor Marreco, do Conjunto Salvador Lyra, e do Grupo Reviver, do Tabuleiro do Martins.

Os grupos de idosos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Selma Bandeira, Terezinha Normande, Santos Dumont e do Lar São Domingos marcaram presença na festa. De acordo com o coordenador dos Direitos da Pessoa Idosa da Semas, Crismédio Costa Neto, um dos objetivos da comemoração foi promover interação entre idosos de toda a cidade.

“Estamos festejando de uma forma marcante essa data que é tão importante, reunindo toda a população idosa de Maceió para agradecer por todo o progresso e bem que fazem para a nossa sociedade. O Estatuto foi um marco que mudou o rumo do Brasil, por isso é necessário promover essa interação entre todos que estão presentes e disseminar a cidadania”, disse o coordenador.

Para a usuária do Cras Selma Bandeira, Maria Josefa, a festa foi um momento divertido e único. “Uma celebração linda. Estamos comemorando mais um ano do Estatuto, que veio para assegurar ainda mais os direitos dos idosos. Está sendo um privilégio fazer parte desse dia”, ressaltou.

Já Marieda dos Santos, que faz parte do grupo de idosos do Lar São Domingos, disse que a parte que mais gostou foi a integração entre as pessoas. “Tem muita gente animada e divertida, então o clima da festa está maravilhoso. Acho muito legal essa iniciativa de juntar todo mundo”, frisou.

A usuária Maricelia Lins, do Cras Terezinha Normande, explicou que ficou sabendo sobre os direitos dos idosos por meio do grupo de idosos do Centro. “Quando comecei a fazer parte do serviço é que fui orientada sobre quais são os meus direitos e deveres como cidadã. Temos que reconhecer o valor dos idosos e do Estatuto, que é tão importante para a nossa vida”, complementou.

Primeira Edição © 2011