Festival de música aborda 130 anos de abolição da escravatura

27/09/2018 16:03

A- A+

Agência Brasil

compartilhar:

Entre os dias 27 e 30 de setembro, o Teatro Deodoro vai receber um dos tradicionais festivais de canto coral da região: o Festival Nordeste Cantat. Nesta 19ª edição, o evento irá homenagear os 130 anos da abolição da escravatura, com uma programação direcionada às formas musicais de temática africana.

O XIX Nordeste Cantat contará com artistas locais, nacionais e também participações especiais de outros países, como o Orfeão da Praia de Cabo Verde, que se apresenta no sábado (29), e Deutsch Brasilianischer Chor, da Alemanha, uma das atrações que encerram o festival no domingo (30).

Ao todo, serão 60 concertos entre os oficiais, que acontecerão no Teatro Deodoro, e os paralelos que serão realizados em Igrejas, na AAPPE, Escolas Sesi e instituições de ensino de Maceió, além de apresentações nas cidades de Arapiraca, Marechal Deodoro, Pilar, Penedo e Barra de São Miguel.

O festival é uma realização da Federação Alagoana de Coros e tem como um dos apoiadores a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). As entradas custam R$20 (inteira) e R$10 (meia).

Oficinas

Além dos concertos, o Nordeste Cantat também irá ofertar a Oficina de Canto e Técnica Vocal, que acontecerá na quinta-feira (27) e na sexta-feira (28), no Estádio Rei Pelé, localizado no bairro Trapiche da Barra.

Primeira Edição © 2011