Alemanha é escolhida para sediar a edição de 2024 da Eurocopa

27/09/2018 16:45

A- A+

EFE

compartilhar:

O Comitê Executivo da Uefa decidiu nesta quinta-feira que a Alemanha sediará a edição de 2024 da Eurocopa, em votação realizada em Nyon, na Suíça, em que a Turquia também estava na disputa e acabou derrotada pela quarta vez.

Esta será a primeira vez após a unificação, ocorrida há 28 anos, que o país organizará o torneio. Em 1988, a Alemanha Ocidental recebeu a competição, que acabou sendo conquistada pela Holanda.

As cidades de Berlim, Colônia, Dortmund, Düsseldorf, Frankfurt, Gelsenkirchen, Hamburgo, Leipzig, Stuttgart e Munique serão as sedes dos jogos da Euro, de acordo com o projeto apresentado ao Comitê Executivo da Uefa.

A candidatura alemã teve como embaixador o ex-lateral Philipp Lahm, campeão mundial em 2014, e foi avaliada pela entidade continental como de "alta qualidade e cumpridora das expectativas gerais em aspectos políticos, sociais, de sustentabilidade e direitos humanos".

A Alemanha era apontada como favorita pelo nível dos estádios apresentados no projeto, todos funcionando atualmente. Além disso, os espaços para reunião de torcedores também eram elogiados, pela estrutura e fáceis formas de acesso.

Outros pontos de destaque da candidatura foram as garantias para prevenir a ação de cambistas, a estrutura do comitê organizador de um ponto de vista legal e operacional, além da garantia de fluxo de receita estável para a Uefa e as relações comerciais com marcas e empresas de alto nível.

Por outro lado, a Turquia saiu do quarto processo sem conseguir se candidatar à Euro, especialmente, pelos problemas de infra-estrutura, além da preocupação dos dirigentes europeus com a garantia de direitos humanos no país.

 

Confira os estádios que serão utilizados na Eurocopa de 2024:.

 

Berlim (Estádio Olímpico - capacidade para 70.033).

Colônia (RheinEnergie Stadion - 46.922).

Dortmund (Signal Iduna Park - 61.524).

Düsseldorf (Merkur Spiel-Arena - 46.264).

Frankfurt (Waldstadion - 48.057).

Gelsenkirchen (Veltins Arena - 49.471).

Hamburgo (Volksparkstadion - 50.215).

Leipzig (Red Bull Arena - 46.635).

Munique (Allianz Areia - 66.0267).

Stuttgart (Mercedes Benz Arena - 50.998).

Primeira Edição © 2011