Mãos à Massa: alunos recebem empreendedorismo

Empreendedor deve seguir as orientações de manipulação

26/09/2018 15:41

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Orientações sobre empreendedorismo marcaram o encerramento de mais uma turma de oficina culinária do Projeto Mãos à Massa. Nesta quarta-feira (26), além dos ensinamentos do curso ABC dos Salgados, os alunos participaram de palestra com um consultor do Sebrae.

Jeferson Cunha destacou que empreender é sair da zona de conforto e buscar oportunidades e usar a criatividade para vender aquilo que a pessoa faz de melhor. “Empreender é sair da zona de conforto e procurar novas oportunidades e é isso o que estão fazendo aqui no curso. A dona de casa é muito empreendedora, que empreende na cozinha que transforma aquela galinha do almoço em canja para jantar e por aí vai”, destacou o consultor durante a aula.

O consultor reforçou que além do talento para culinária, o bom empreendedor deve seguir as orientações de manipulação de alimentos aprendidos durante a oficina culinária. Cunha citou também a importância de criar oportunidades para atrair clientes. “Só uma placa na porta dizendo que faz doces e salgados não vai fazer você empreender. Precisa ir buscar esse cliente, criar oportunidades e ter qualidade e eficiência no que faz”, completou.

Após as orientações sobre empreendedorismo, a turma aprendeu mais receitas de salgados na oficina ministrada pela culinarista Lourdinha Araújo – profissional que tem mais de 40 anos de experiência no mercado.

Idealizado pela primeira-dama do Município, Tatiana Palmeira, e realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o Projeto Mãos à Massa contribui para o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos dentro das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, estimulando a geração de renda.

Jacqueline Silva, que já participou de oficinas culinárias do Mãos à Massa anteriormente, relatou a satisfação em mais uma conclusão de curso e disse esperar ansiosa pelos novos ensinamentos. “Estou adorando. Já aprendi muito e quero aprender muito mais nas próximas aulas”, contou.

Primeira Edição © 2011