Azulão e Galo têm final de semana para esquecer

Clássico das Multidões definirá destino das equipes na Série B, só a vitória interessa na luta por momentos distintos

24/09/2018 06:43

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Final de semana para esquecer, de um lado o Galo que empatou em casa na sexta-feira (21), em 1 a 1 com o Coritiba, do outro o Azulão que perdeu a segunda consecutiva, desta vez para o Guarani com placar mínimo no sábado (22). No lado vermelho a situação é de puro alerta, o CRB continua na zona de rebaixamento, partindo para o azul a consequência negativa ficou com a perda da vice-liderança, o distanciamento do líder e, encosto de outras equipes que lutam para entrar no G4. Neste sábado (29), Galo e Azulão fazem mais um clássico, que definirá o destino dos dois, ambos precisam vencer.

Galo

Ocupando a zona de rebaixamento na 18ª posição, a situação do CRB é muito preocupante, nem uma vitória no próximo jogo garante a saída da degola, pois vai depender de outros resultados. O empate dentro de casa no último confronto fez a equipe cair da 17ª posição para a 18ª e, o pior, viu o 14º colocado abrir seis pontos de vantagem, abaixo encontram-se Brasil de Pelotas, Paysandu e Juventude, todos com a mesma pontuação, 31, um a mais que o Galo. Restando dez rodadas o CRB precisa desesperadamente mudar o panorama, pra isto necessita somar cinco vitórias para fugir teoricamente da degola, ou seja, vencer 50% dos jogos que faltam, missão praticamente impossível, pelo que a equipe tem apresentado ao longo da competição.

Azulão

Não foi na 28ª rodada que o Azulão do Mutange assumiria a ponta da tabela. Acumulando duas derrotas consecutivas, o CSA além de perder o jogo presenciou o líder fortaleza abrir quatro pontos de vantagem, o Goiás assumir a vice-liderança com a mesma pontuação, 46, e passou a ser ameaçado por outras equipes a deixar a zona de classificação na próxima rodada, a depender de uma combinação de consequências. Mesmo com a queda de rendimento o time ainda encontra-se com grandes possibilidades de alcançar o acesso à Série A, vencendo cinco partidas e empatando uma, das dez que ainda restam, o Azulão estará praticamente garantido na primeira divisão, mas pra isto precisa voltar a vencer e, encontrar o futebol vencedor apresentado no turno.

Clássico das Multidões

O Estádio Rei Pele vai receber neste sábado (29), às 16h30, mais uma edição do mais que aguardado Clássico das Multidões, CRB e CSA entram em campo apresentando situações distintas, o primeiro vai querer a vitória para continuar lutando contra o rebaixamento, já o Azulão também quer vencer, porém para lutar na parte de cima da tabela, ou seja, pelo sonhado acesso à Série A. Em caso de derrota para um ou outro, com certeza vai gerar um desconforto sem proporções a serem definidas, um empate ficaria praticamente na mesma, se tratando de vitória a indicação é de grande impulso para as pretensões das equipes. CRB x CSA prometem, no primeiro confronto pela Série B o jogo ficou no empate sem gols, agora chegou a hora do desempate, pois ambos vão com tudo para vencer, pois só a vitória interessa.

Primeira Edição © 2011