Evento da cultura freak reúne milhares de pessoas em Montevidéu

23/09/2018 14:33

A- A+

EFE

compartilhar:

Milhares de pessoas participarão, entre ontem e hoje, da "Friki Fest", um evento que acontece anualmente em Montevidéu (Uruguai) e que reúne fãs da cultura freak, com dezenas de atividades e jogos para todas as idades, explicou à Agência Efe, Alejandro Chaves, um dos organizadores.

De acordo com ele, não existe uma definição única para tudo o que a cultura freak abrange, e nos últimos anos ela passou a englobar, além do animê, histórias em quadrinhos, jogos, fãs de filmes, séries, K-pop e drag queens. Esta é a terceira edição do evento.

A principal atração acontece no Laboratório Tecnológico do Uruguai (Latu), com vários cosplayers, e para este ano foram convidados artistas da Argentina e do Chile.

De acordo com o organizador, o ganhador do concurso de cosplay da "Friki Fest" viajará para Tucumán, na Argentina, para participar "Mundo Animê".

"O diferencial deste evento é que ele é para crianças, adolescentes e adultos. Temos atividades para todos e muitas compartilhadas", disse Chaves.

Segundo ele, a entrada custa 150 pesos uruguaios (cerca de R$ 18), mas os "jogos são gratuitos" e cosplayers entram de graça.

"Aqui não existe discriminação. Cada um vem como quer, compartilha com quem quer e é tudo super amigável", enfatizou o organizador do evento.

Primeira Edição © 2011