Compra de votos: justiça investiga vereador

15 pessoas suspeitas foram ouvidas em Murici

23/09/2018 14:41

A- A+

A Notícia

compartilhar:

A Polícia Militar realizou uma operação no município de Murici para coibir a prática de compra votos no último final de semana. Na oportunidade, cerca de 15 pessoas suspeitas foram ouvidas ainda no Fórum de Murici.

O esquema estaria ocorrendo em nome de um candidato a deputado estadual que tenta reeleição pelo MDB. Segundo a polícia, os suspeitos ofereciam materiais de construção em troca de votos, já que algumas residências estavam recebendo tijolos e cimento.

A prática foi confirmada pela justiça eleitoral, que também identificou o principal suspeito: um homem conhecido como “Neguinho”.

A polícia faz buscas pelo município à procura dele e de mais envolvidos. A esposa de “Neguinho” foi presa na primeira fase da operação.

Um dos principais alvos da operação é o vereador Eduardo Oliveira (MDB), que é proprietário de um depósito de material de construção, que estaria realizando a entrega dos tijolos.

O vereador de acordo com a polícia, é cabo eleitoral dos deputados citados na denúncia. Ele nunca havia vendido tijolos de oito furos, mas estava com uma grande remessa do material também encontrado nas casas visitadas.

Primeira Edição © 2011