Destino Maceió ganha disputa para sediar congresso nacional

22/09/2018 10:40

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

Maceió foi destaque mais uma vez na captação de eventos de grande porte. Nesta sexta (21), a cidade foi a escolhida para sediar a XXIII Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, que será realizado em 2020. O destino ganhou de Brasília na disputa, que aconteceu em assembleia realizada durante as atividades de encerramento da 21ª edição do congresso, em São Paulo.

Protagonista do segmento de turismo de eventos no estado, o Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), entidade parceira da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), apresentou e defendeu o destino para os organizadores do congresso, com o apoio do vice-presidente da Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, o médico alagoano Humberto Belmiro Chaves.

De acordo com informações do MC&VB, o congresso em Maceió deve reunir um público de 1500 profissionais. Ao todo, os eventos previstos no calendário da entidade devem gerar um impacto econômico de R$ 59 milhões na cidade até o fim do ano.

“O Maceió Convention é um parceiro fundamental para o segmento de eventos, que tem alcançado resultados positivos ao longo dos anos e consolidado a capital alagoana como um destino preparado para receber este público. O turismo de eventos contribui para manter a ocupação no período de baixa temporada e, naturalmente, para a economia municipal”, destacou o titular da Semtur, Jair Galvão.

A diretora-executiva do MC&VB, Danielle Novis, destacou o crescimento de Maceió como destino de eventos no âmbito nacional e comemorou a antecedência da captação. “Maceió é um destino com muito potencial para receber grandes eventos e prova isso com as captações, ganhando disputas de destinos já consolidados, a exemplo de Brasília. Além da oportunidade de divulgar nossos atrativos, temos a chance de trazer excelentes profissionais que atuam em diversas áreas do conhecimento para a cidade”, detalhou.

O calendário atualizado do MC&VB para 2018 conta com 43 eventos, nove a mais do que o ano anterior, o que corresponde a uma expectativa de público de mais de 48,5 mil pessoas.

Primeira Edição © 2011