Circuito marca Dia da Pessoa com Deficiência

20/09/2018 16:47

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta sexta-feira (21), será marcado em Maceió pela realização de um Circuito Inclusivo. A ação, realizada no Calçadão do Comércio, a partir das 13h, irá mobilizar a população sobre os direitos da pessoa com deficiência e o fim do preconceito.

Com o tema ‘Deficiente é o seu Preconceito’, a Coordenação dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), fará a mobilização por meio do Circuito Inclusivo, para que a população vivencie as dificuldades das pessoas com deficiência. Haverá ainda apresentações culturais de pessoas com deficiência, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e outros serviços destinados à pessoas com deficiência. A programação acontece até às 17h.

A coordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Semas, Analina Calheiros, destacou que a intenção é fazer com que a sociedade sinta as dificuldades das pessoas com deficiência. “Nós trabalhamos para que a pessoa com deficiência seja respeitada e tenha seus direitos garantidos. No dia nacional de luta, esperamos conscientizar a população sobre a causa, vivenciando o dia a dia das pessoas com deficiência”, detalhou a coordenadora.

O evento conta com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei Nº 11.133, de 14 de julho de 2005.

A data foi escolhida para coincidir com o Dia da Árvore, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdade de condições.

Primeira Edição © 2011