Secretária representa gestores de educação em evento nacional

18/09/2018 15:19

A- A+

Ascom Semed

compartilhar:

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, é a representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-AL), no 3º Encontro do GT de Formação continuada, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que acontece de 17 a 18 de setembro, no Hotel Grand Mercure, em São Paulo.

O objetivo principal do encontro é construir uma politica de formação continuada para toda a rede educacional do país. Participam do evento representantes dos 27 estados e municípios. O encontro discute várias temáticas como legislação e regularização para 1/3 e avaliação do processo formativo da rede.

Para a secretária de Educação, foi uma honra receber o convite da Undime/ Al. “Sinto-me lisonjeada em representar a Undime/Al nesse encontro, espero aprender e contribuir com minha experiência no desenvolvimento de uma politica eficaz de formação de professores com vistas a otimização da atuação do docente na sala de aula”, destaca Ana Dayse. Segundo a secretária o processo de formação continuada de professores é um processo de melhoria profissional permanente.

“Não teríamos melhoria nos indicadores sem investimentos nas escolas, nos gestores escolares e nos professores, porque quando você avalia os alunos, você avalia também o desempenho dos professores, e tudo isso passa pela formação continuada. É o que a Maceió vem fazendo, investindo muito nos nossos professores que estão tendo cada vez mais as melhores formações. “, ressalta.

Primeira Edição © 2011