Pagamento do Bolsa Família é iniciado

17/09/2018 18:38

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que tem início nesta segunda-feira (17) o pagamento referente ao mês de setembro do Programa Bolsa Família. O calendário se estende até o dia 28 deste mês.

O pagamento segue o cronograma de acordo com o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão do Bolsa Família. Quem tem cartão com o número final 1, já pode fazer o saque nesta segunda. Para os cartões com final 2, o saque pode ser feito a partir desta terça-feira (18). A liberação dos saques acontece de forma escalonada.

semas-calendario-pagamento-bolsa-familia-3

O saque do benefício pode ser feito em terminais eletrônicos da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas. O benefício fica disponível para saque por 90 dias, a partir da data prevista no calendário. O valor de setembro, por exemplo, pode ser sacado até o mês de dezembro.

Quem não possuir o cartão magnético pode receber com a apresentação de uma guia de pagamento avulsa ou de um documento original de identificação, que pode ser o RG, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Carteira de Trabalho.

A Semas orienta os beneficiários a ficarem atentos às informações contidas no extrato de pagamento mensal do benefício, pois nele pode haver informações fundamentais, como o descumprimento de alguma condicionalidade ou o período de recadastramento, o que pode comprometer o benefício.

 

Primeira Edição © 2011