Galo volta à zona; Azulão sonha com a liderança

Derrota gerou queda do treinador Doriva, Roberto Fernandes é o novo técnico; combinação de resultados foram favoráveis ao CSA

17/09/2018 06:45

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

A semana passada teve momentos distintos para CSA e CRB, o primeiro mesmo sendo derrotada dentro de casa na abertura da 27ª rodada, 2x1 para o Vila Nova, foi favorecido por combinações de resultados, o que deu a oportunidade de voltar a liderar a competição na próxima rodada. Em contrapartida, o Galo que também perdeu, sendo no sábado (15), por 1x0 para o Brasil de Pelotas fora de casa, deixou escapar a oportunidade de se afastar da zona da degola e, o pior, retornou caindo duas posições. Com a ruína a diretoria achou por bem demitir o técnico Doriva, Roberto Fernandes é o novo treinador.  

Nesta sexta o Galo volta a jogar no Estádio Rei Pelé, às 20h30 contra o Coritiba, será uma nova decisão, onde jamais poderá imaginar sair de campo com um empate, é vencer para continuar lutando contra o rebaixamento. Do outro lado, tudo azul, o Azulão que vai jogar no Brinco de Ouro, sábado (22), às 19h contra o Guarani, busca mais que uma reabilitação para esquecer a inesperada derrota dentro de casa e, a depender de mais um tropeço do Fortaleza pode assumir a liderança da competição, em caso de vitória.

Galo

Não foi no último compromisso que o CRB perdeu um jogo classificado de seis pontos, mas agora não adianta lamentar, será preciso mais atenção, dedicação por parte de todos para sair desta incômoda situação. Com uma vitória no próximo compromisso o CRB pode permanecer onde está, mesmo assim o resultado positivo precisa ser alcançado independente de consequências favoráveis a Paysandu e Brasil de Pelotas, que se encontram respectivamente na frente do CRB em 16º e 15º colocados com um e dois pontos a mais. Restando dez rodadas para acabar a competição, o Galo precisa teoricamente de cinco vitórias e um empate para fugir do rebaixamento, situação muito complicada, pois em 27 rodadas teve sete vitórias, oito empates e, 12 derrotas, apresentando um dos piores ataques da competição com apenas 20 gols, igualando-se o Juventude.

A derrota para o Brasil de Pelotas foi fundamental para queda do técnico Doriva, a diretoria não perdeu tempo ao anunciar o novo treinador, Roberto Fernandes de 47 anos. O mandatário estava no Santa Cruz e, já comanda o galo nesta segunda (17).

Azulão

Depois que atingiu a meta para se manter na Série B de 2019, caso não consiga a classificação para a Série A, o CSA ainda não pontuou e, pra sorte da equipe os resultados apresentados na última rodada foram Favoráveis, agora o pensamento é reencontrar o caminho da vitória, a começar fora de casa para continuar no G4, caso a rodada volte a ser benéfica o time pode assumir a liderança ao vencer o Guarani. Independente da liderança ou não o objetivo mesmo do Azulão é a permanência no G4, pra isto vai com tudo buscar um triunfo, conseguindo terá plenas condições de sonhar com o comando, principalmente porque uma sequência de três jogos dentro de casa o espera, podendo praticamente comemorar o acesso à Série A e, ao mesmo tempo a liderança ao concluir a sequência com vitórias. As palavras de ordens no Azulão resumem-se a conquistas.

Primeira Edição © 2011