Saiba como fazer o descarte do resíduos

Cidadão precisa se certificar que algumas regras

16/09/2018 16:43

A- A+

Ascom Slum

compartilhar:

Ao fazer uma reforma, o cidadão precisa se certificar que algumas regras sejam cumpridas. Além de regularizar a obra, é preciso fazer o correto descarte dos resíduos que serão produzidos. De acordo com o Código Municipal de Limpeza Urbana de Maceió, de 1994, os resíduos de construção civil (RCC) são de responsabilidade do gerador.  Ou seja, não é de responsabilidade da Prefeitura de Maceió fazer esse recolhimento.

No caso de uma pequena reforma, o material pode ser encaminhado para os Ecopontos da Pajuçara (Rua Campos Teixeira) ou do Dique Estrada (próximo à Guarda Municipal). Esses locais funcionam de segunda a sábado, das 08h às 18h. Neles, o cidadão pode levar o volume de até um metro cúbico por dia.

Em uma grande obra, o gerador precisa contratar uma empresa ambientalmente licenciada para recolher e dar a destinação correta aos resíduos. Essa empresa colocará uma caixa estacionária para que os resíduos sejam armazenados.

Em caso de dúvidas, o cidadão conta com um canal de comunicação direto com a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). Trata-se da Central de Limpeza, que funciona no 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 98802-4834, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Primeira Edição © 2011