Israelense é morto a facadas por palestino em centro comercial na Cisjordânia

16/09/2018 16:57

A- A+

EFE

compartilhar:

Um israelense de 40 anos morreu neste domingo esfaqueado por um palestino na entrada de um centro comercial no assentamento de Gush Etzion, na Cisjordânia.

A vítima chegou a ser levada para o hospital Shaarei Tsedek, em Jerusalém, mas não resistiu aos ferimentos que sofreu na parte superior do corpo.

Poucas horas antes, um palestino havia chegado ao local, em Gush Etzion, um assentamento próximo de Hebron, "armado com uma faca e esfaqueou um civil", disse à Agência Efe uma porta-voz do exército de Israel. Ainda de acordo com ela, outro civil atirou no criminoso, de 17 anos, que ficou ferido, mas não corre risco de morte.

Segundo a rádio pública israelense "Kan", o palestino foi identificado como Khalil Jabarin, do povoado de Yata, também na Cisjordânia,

Uma pessoa próxima da família Jabarin informou que Khalil tinha dito a seus pais que tinha a intenção de realizar um ataque no Túmulo dos Patriarcas, em Hebron,

A família em seguida alertou as forças de segurança, que não conseguiram localizá-lo, ainda segundo a emissora.

O último ataque dos chamados "lobos solitários" na região aconteceu no dia 3 deste mês, quando um palestino foi morto no lugar onde tentou esfaquear um soldado, perto de um assentamento em Hebron.

Primeira Edição © 2011