URGENTE - Collor desiste de candidatura ao governo de Alagoas

14/09/2018 22:06

A- A+

Romero Vieira Belo

compartilhar:

O senador Fernando Collor acaba de anunciar sua desistência como candidato a governador de Alagoas.

Em vídeo postado na internet, Collor disse que havia assumido a missão de concorrer ao governo do Estado com apoio integral do grupo que o convidou para o embate.

Contudo, segundo o senador, apesar de seu empenho como candidato, faltou reciprocidade de união em torno do seu nome, o que o levou a tomar a decisão de se retirar do processo eleitoral.

 

Leia o comunicado de Collor aos eleitores alagoanos:

“Minha gente. A história desta nossa candidatura ao governo é de conhecimento de todos. Às vésperas da convenção, que ocorreu no último dia cinco de agosto, fui procurado por um grupo representativo da política alagoana. De forma coesa, unida, a mim dirigiu o apelo para assumir e liderar uma grande frente de oposição ao grupo governista. Percebendo a coesão, do grupo, em torno de compromissos para empunhar esta bandeira, aceitei a missão. Está na essência da democracia o exercício do contraditório, até para ofertar legitimidade ao eventual eleito. Todos sabem do meu destemor. Cumpro minha palavra, mas peço reciprocidade.  Na ausência dela, perde o sentido a missão a mim atribuída. Sem unidade perde a candidatura o seu significado de existência. Deixo, portanto, a condição de candidato ao governo, ficando aqui o meu muito obrigado aos colaboradores e correligionários. À minha gente, que me recebeu com tanto carinho, o meu mais profundo sentimento de gratidão”.

Primeira Edição © 2011