Obras de pavimentação são executadas no Feitosa

14/09/2018 17:51

A- A+

Ascom Seminfra

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), segue executando obras de pavimentação nos bairros. No Feitosa, moradores da Rua Ernani Bezerra Filho e mais duas vias já deixaram para trás os dias lama e poeira.

As obras no Feitosa foram executadas nesta primeira quinzena de outubro. Antes da colocação do asfalto, o local passou pela terraplanagem e, ao invés da utilização de brita como base para pavimentação, recebeu o material fresado da Avenida Governador Lamenha Filho, principal via do bairro que foi toda recapeada. Todo o investimento é realizado com recursos do próprio Município.

O secretário municipal de infraestrutura, Ib Brêda, explica que a utilização de material fresado é uma estratégia que vem dando certo. “Desde o ano passado, quando algumas vias começaram a passar pelo processo de fresagem, que é quando o asfalto antigo é raspado e colocado nova camada, estamos aproveitando esse raspado como base.  Essa prática é econômica e tem conseguido beneficiar diversas comunidades”, ressalta.

Além do Feitosa, outros bairros também estão sendo beneficiados com obras de pavimentação neste mês de outubro. Na Chã da Jaqueira, as ruas do Conjunto Luiz Pedro I já estão passando pela terraplanagem para em seguida receber o asfalto. Também tem obra em Bebedouro, no Tabuleiro do Martins e no Benedito Bentes, onde as vias do Residencial Por do Sol já foram preparadas para a pavimentação.

Além destas obras, as equipes da Seminfra seguem com os serviços de manutenção de vias e drenagem. Estas ações acontecem todos os dias e podem ser solicitados por todo cidadão por meio dos telefones 3315-5007 e 3315-5008, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. É fundamental fornecer o nome correto da rua, bairro e ponto de referência.

Primeira Edição © 2011