Educação prorroga inscrições para curso

Gestão escolar é mais que uma oportunidade

11/09/2018 22:36

A- A+

Ascom Semed

compartilhar:

Atenção professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que pretendem disputar cargos de direção das escolas: continuam abertas as inscrições para o Curso de Certificação em Gestão Escolar. O curso, pré-requisito para o registro de candidaturas, é coordenado pela Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) e técnicos da Coordenação-Geral de Gerenciamento e Organização Escolar da Semed.

Serão disponibilizadas pela FAT 260 vagas e as inscrições devem ser feitas online no endereço eletrônico http://posfat.tempsite.ws/semed. As inscrições começaram no início deste mês, no ambiente virtual. As próximas eleições são para cargos de diretor e vice-diretor de 87 escolas municipais e mais 35 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s), no total de 122 unidades de ensino.

O curso terá duração de 90 dias, sendo a maior parte da carga-horária realizada de forma virtual. “É importante ressaltar que, ao final do curso, os participantes devem entregar um plano de gestão, o que é essencial aos interessados em gerir uma escola pública”, explica Ana Dayse Omena, da Coordenadoria de Gerenciamento e Orientação Escolar da Semed. Para receber o certificado de aprovação do curso, é necessária uma frequência mínima de 80%.

Todas as regras para a inscrição e participação no curso preparatório estão disponíveis no portal da FAT e também podem ser consultadas na versão digital do Diário Oficial do Município (DOM), veiculada no dia 13 de agosto. As inscrições devem prosseguir até o fim desta semana. Mais informações no telefone 3315-4580.

Primeira Edição © 2011