Prefeito argentino esfaqueado no abdômen diz estar fora de perigo

10/09/2018 20:16

A- A+

EFE

compartilhar:

O prefeito da pequena cidade argentina de Marull, Daniel Constantino, confirmou nesta segunda-feira que está fora de perigo e se sente "bem", depois de ter sido esfaqueado no abdômen no fim de semana durante um concurso de churrasco.

"Foi um grande susto e um mau momento, nada mais que isso. Mas me sinto bem", disse Constantino, cuja cidade, situada na província de Córdoba, tem 2 mil habitantes.

Em declarações à rádio "La Red", o prefeito afirmou que seu agressor foi um homem que vive em Marull e que se encontra "em tratamento psiquiátrico".

Constantino foi atacado no domingo com um canivete enquanto estava na quarta edição do Concurso Nacional de Churrasco, um fato após o qual, segundo disse hoje, "todo mundo fez referência" ao ocorrido no Brasil, onde na última quinta-feira o candidato à Presidência Jair Bolsonaro foi esfaqueado durante um ato de campanha.

Ao contrário de Bolsonaro, que foi internado com lesões graves, o prefeito argentino recebeu alta poucas horas depois com três pontos e "um grande hematoma" no abdômen.

Além disso, Constantino contou que já está trabalhando e afirmou que "as comparações odiosas" deste tipo são um risco.

No entanto, "estamos vivendo em um mundo violento, em uma sociedade violenta e me preocupa como dirigente", advertiu.

Primeira Edição © 2011