Com meta atingida Azulão busca o acesso

Vitória de virada sobre o Figueirense garantiu a primeira projeção do CSA na Série B; empate complicou o Galo na luta contra o rebaixamento

10/09/2018 06:46

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Com a vitória de virada por 2x1 sobre o Figueirense no último sábado (8), na casa do adversário, o Azulão do Mutange conseguiu atingir a meta inicial na Série B, de garantir a equipe na mesma competição em 2019, porém a realidade e circunstâncias apontam outra realidade, migrar da atual divisão para a sonhada elite do futebol nacional, Série A.

Permanência

Embalado com uma grande exibição no Rei Pelé, o CSA tinha pela frente a forte equipe do Figueirense para carimbar de vez a permanência na Série B de 2019. Apresentando um futebol de quem queria alcançar de vez a projeção, o Azulão fez bonito ao voltar a vencer fora de cassa, agora pela primeira vez na competição de virada, com gols de Matheus Lopes, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Dawhan aos 31 da segunda etapa. O Figueira abriu o placar com Elton aos 11iniciais.

Rumo à Série A

Jogadores e diretoria tinham o mesmo discurso que o primeiro objetivo seria garantir a permanência na Série B de 2019, mas devido ao forte conjunto apresentado ao longo da competição, estava mais que notório uma realidade voltada a conquistar o acesso à Série A do mesmo período, apesar das baixas de atletas sofridas pelo assédio de outras equipes, a diretoria não se abateu ao contratar reforços que deram nova vida ao elenco, o treinador por sua vez soube repor perdas montando um time capaz de chegar na elite brasileira. Com o primeiro objetivo alcançado, agora o Azulão vai com tudo para conseguir o acesso, as projeções indicam mais seis vitórias, em 12 rodadas a serem disputadas.    

Próximo compromisso

O CSA que se encontra na cola do líder Fortaleza com um ponto a menos, 46, volta a jogar nesta terça-feira (11), às 19h no Estádio Rei Pelé, a “bola” da vez será o Vila Nova que também luta por acesso somando seis pontos abaixo do Azulão. Com mais uma vitória os azulinos podem assumir de vez a liderança, caso o Fortaleza empate ou perca o próximo compromisso, diante o desesperado lanterna Sampaio Corrêa fora de casa, projeção esta viável, uma vez que o Leão vem de uma sequência de derrota, empate e nova derrota.    

Galo contra o rebaixamento

A batalha contra o rebaixamento continua cada vez mais tensa para o Galo. Ao empatar com o Guarani em 1x1 dentro do Trapichão na sexta-feira (7), o CRB agora sabe que está muito mais complicada a triste jornada para fugir do descenso. Apresentando 29 pontos e, faltando 12 jogos para acabar a competição, a equipe precisa somar ao menos mais 16, ou seja, adicionar cinco vitórias e um empate para acabar com o pesadelo.

Novos seis pontos

Como sempre, o Galo necessita vencer. Neste sábado (15), às 16h30 no Bento Freitas, o time alagoano vai encarar o Brasil de Pelotas em mais um clássico jogo de seis pontos, um empate ou derrota pode mandar o CRB para a zonada da degola e, para voltar a sair será muito complicado, pois encontra-se na 27ª rodada, onde terá uma sequência dificílima pela frente, tendo na teoria uma leve facilidade na 34ª rodada, justamente por enfrentar o atual vice-lanterna em casa, Boa Esporte.   

Primeira Edição © 2011