Algás lança promoção “GNV é mil”

Distribuidora concederá bônus de mil reais para os 150 primeiros motoristas de Alagoas que adaptarem o seu veículo para o gás natural veicular

10/09/2018 17:55

A- A+

Assessoria de Comunicação Algás

compartilhar:

Sabia que você tem chance de rodar mais de 4 mil km sem pagar nada de combustível? Com a promoção “GNV é mil”, da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, é tempo de fazer economia, e os primeiros 150 motoristas do estado que instalarem o kit a partir da 5ª geração recebem um bônus de mil reais. O regulamento completo da promoção está disponível no site algas.com.br/gnv.

Só nos postos de Maceió, segundo levantamento semanal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o GNV apresenta economia de 52% na comparação com a gasolina e quase 55% quando comparado ao etanol.

“Abastecer com GNV continua sendo a alternativa mais econômica para os motoristas que rodam muito, com as constantes variações nos preços da gasolina e do etanol”, explica o gerente comercial da Distribuidora, Fabio Sousa.

De acordo com a Algás, existem cerca de 20 mil veículos que utilizam o GNV em Alagoas. O investimento na contratação do serviço de adaptação do automóvel pode custar cerca de R$ 5.000,00 para os kits de 5ª geração, que são os mais recomendados para os veículos produzidos nos últimos anos.

“Com a promoção ‘GNV é mil’, quem instala novos kits a partir da 5ª geração com novos cilindros, além de ganhar um bônus de mil reais, contribui com a emissão de menos poluentes na atmosfera, já que o gás natural veicular é o combustível mais limpo do mercado, tornando-o também bem mais seguro em relação aos combustíveis líquidos”, diz o gerente.

Outro fator que gera ainda mais economia para os motoristas em Alagoas é o desconto no IPVA concedido aos proprietários de veículos movidos a GNV. De acordo com a Instrução Normativa Nº 22/2018 da Sefaz/AL, quem usa GNV passa a ter uma alíquota de apenas 1,5% do valor do seu veículo, e chega a economizar, em média, 50% no valor do IPVA.

Para participar da promoção adaptando o seu veículo, os consumidores devem procurar apenas empresas instaladoras autorizadas pelo Inmetro em Alagoas, garantindo a confiabilidade e segurança da instalação do kit. O período de vigência da promoção é até o dia 10/03/2019 ou até ser atingido o número de 150 veículos que optarem pelo serviço de adaptação. A lista de oficinas autorizadas, assim como o regulamento da promoção “GNV é mil”, podem ser encontrados no site da Algás: algas.com.br/gnv.

Por Isabela Souza

Primeira Edição © 2011