Maceió recebe evento nacional de Oftalmologia

05/09/2018 17:36

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

A capital alagoana tem sido destino de importantes eventos de alcance nacional. Entre os dias 05 e 08 de setembro, a cidade recebe a 62º edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que deve trazer a Maceió mais de mais de 5.000 participantes, e movimentar ainda mais o setor do turismo de negócios e eventos.

O Conselho Brasileiro de Oftalmologiaé mais um evento captado pela parceira entre a Prefeitura de Maceió e Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB). Foto: Ascom Semtur

A atividade organizada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) conta com o apoio da Prefeitura de Maceió e do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), e faz parte do calendário de eventos captados pela instituição para este ano. Segundo dados do MC&VB, o evento deve gerar um impacto econômico de mais R$ 6 milhões durante os quatro dias de atividades.

De acordo com o titular da Semtur, Jair Galvão, o turismo de eventos é um dos grandes responsáveis por alavancar o destino frente a outras cidades.“Maceió tem se consolidado como um importante destino para realização de eventos. De congressos científicos a eventos esportivos, a capital alagoana apresenta capacidade e infraestrutura para receber as mais variadas atividades, já que conta com diversos atrativos e um moderno parque hoteleiro,” afirmou.

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) instalou um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) para recepcionar os visitantes e apresentar os atrativos turísticos da capital com orientações e distribuição de materiais promocionais como o mapa da cidade e o guia da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AL).

Além desse suporte oferecido pela Semtur, a Abrasel também estará presente no evento com representantes da gastronomia local com o propósito de difundir ainda mais um dos maiores atrativos de Maceió, o premiado circuito de bares e restaurantes da capital.

O evento tem como tema central discutir os mais recentes tratamentos e o desenvolvimento de novas tecnologias e medicamentos para a Oftalmologia. Segundo o site oficial do evento, o congresso tem como objetivo apresentar inovações, abrangendo desde o conhecimento básico para residentes até os assuntos mais inovadores das subespecialidades.

Primeira Edição © 2011