Integração entre órgãos acelera processos de licitações

05/09/2018 17:34

A- A+

Ascom Arser

compartilhar:

A integração entre órgãos e secretarias da Administração Municipal gera celeridade para os processos licitatórios lançados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser). O caso mais recente ocorreu no último dia 03, com a homologação da licitação que contratou empresa especializada no fornecimento de água mineral acondicionada em garrafões com capacidade de 20 litros.

A demanda foi da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o processo teve início no dia 18 de julho. Após passar por todas as etapas necessárias – envio para cotação de preços pela Arser, encaminhamento para a Procuradoria Geral do Município (PGM), sessão de pregão eletrônico e homologação –, a licitação foi finalizada no prazo total de 45 dias.

Todo o processo licitatório levou a metade do tempo médio estimado. “De fato, é um tempo recorde”, assegura Cristina de Oliveira Barbosa, pregoeira da Arser responsável pela licitação em questão. “Com este tipo de objeto, de apenas um item, correndo tudo dentro normalidade, sem impugnação e sem recursos, estimamos um prazo médio de aproximadamente 90 dias para conclusão da licitação”, avalia.

Para a diretora de Licitações e Contratos da Arser, Vanderléia Guaris, a celeridade é resultante de um esforço em conjunto da Arser, da PGM e da Semas. “Isso é fruto de um entendimento entre os servidores envolvidos, que compreendem a necessidade de contratação do objeto e dominam a instrução de processos”, aponta a gestora.

Empresa local

A sessão do pregão eletrônico ocorreu no dia 31 de agosto e teve como vencedora uma distribuidora local, do tipo Empresa de Pequeno Porte (EPP), sediada no bairro Pinheiro, em Maceió. O contrato prevê a entrega de até 6.000 garrafões de água até o dia 31 de dezembro de 2018.

Para mais informações sobre o edital e o termo de homologação da licitação, basta acessar o site de licitações do Município de Maceió, no endereço: www.licitacao.maceio.al.gov.br.

Primeira Edição © 2011