Infraero estima 1,05 milhão de passageiros nos aeroportos

05/09/2018 17:23

A- A+

Agência Brasil

compartilhar:

Responsável por cerca de 60% do movimento aéreo no país, a Infraero estima que os aeroportos brasileiros devem movimentar 1,05 milhão de passageiros no feriado da Independência. Os números divulgados hoje (5) representam um aumento de 3% em relação ao registrado no ano passado e diz respeito a viagens realizadas no entre os dias 6 e 10 de setembro. No mesmo período de 2017, foram registrados a movimentação de1,02 milhão de passageiros.

A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas. Segundo a Infraero, os dias mais movimentados devem ser quinta-feira (6), com 2.182 voos previstos, e a segunda-feira (10), com 2.243 voos.

A Infraero também informou que o número de aeronaves nos seus aeroportos deve crescer 8% em comparação ao feriado do ano anterior. A previsão é de 9.420 aeronaves ante as 8.716 computadas em 2017.

Para quem vai viajar pelos terminais da Infraero, a empresa aeroportuária elaborou um plano de ação para garantir a fluidez e a segurança dos passageiros.

“Entre as medidas, destaca-se a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. A empresa também realizou manutenções preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros”, informou.

A Infraero é responsável por mais de 50 terminais no país que operam voos regulares e não regulares, voos domésticos regionais e nacionais e também internacionais. Entre eles, se destacam os aeroportos de grande movimentação como Congonhas, Santos Dumont, Recife; e regionais como Campina Grande, Juazeiro do Norte e Montes Claros.

Primeira Edição © 2011