Asfalto novo melhora mobilidade

Obra de infraestrutura na parte alta é uma realidade

05/09/2018 00:22

A- A+

Ascom Seminfra

compartilhar:

Tem mais obra de infraestrutura no bairro Antares, na parte alta da cidade. Desta vez, três ruas do Conjunto Henrique Equelman receberam asfalto novo, melhorando o deslocamento dos pedestres e a passagem de veículos. Iniciados na última semana de agosto, os serviços foram concluídos nessa segunda-feira (03).

As vias beneficiadas são as ruas Padre Cícero e Vereador José Raimundo dos Santos, além da Travessa San Marino, totalizando 8.176 metros quadrados de extensão. As obras são da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Segundo o gestor da Seminfra, Ib Brêda, o investimento no Henrique Equelman foi realizado com recursos próprios do Município, na ordem de R$ 330 mil. “Estamos trabalhando em atendimento às solicitações dos moradores e investindo os recursos da Prefeitura, advindos por meio dos impostos e devolvido em obras. As vias com asfalto novo melhoram o dia a dia da população”, ressaltou.

Mais obras 

Além do Conjunto Henrique Equelman, as equipes da Seminfra já trabalharam em outras localidades no bairro Antares, onde o asfalto mudou a realidade de moradores que conviviam com transtornos causados pelas ruas de barro. Nos últimos meses, foram asfaltadas cinco ruas no Loteamento Casa Forte, as vias em frente à Churrascaria Carro de Boi da Avenida Menino Marcelo e mais seis ruas na Vila Mariana.

O prefeito Rui Palmeira entrega as obras da Vila Mariana na noite desta terça-feira (04). Além das obras de drenagem e pavimentação, a comunidade também recebeu 53 novas luminárias em LED e reforma na Praça Padre Cícero, ações da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Primeira Edição © 2011